Saiba qual a licença ideal para o seu projeto. Licença padrão ou Licença estendida?

Neste artigo vamos esclarecer as dúvidas relacionadas ao uso das imagens, vetores e ilustrações encontradas em nosso acervo de banco de imagens pago, e qual licença escolher: licença padrão ou licença estendida, também conhecida como licença ampliada em outros stock fotos.

Importante ressaltar que o conteúdo digital oferecido em nosso banco de imagens é royalty-free, ou seja, livre de restrições para grande maioria das situações: uso comercial, uso pessoal ou uso editorial.

Afinal, o que são imagens Royalty-free?

As Imagens royalty-free do nosso banco de imagens pago são imagens livres de restrições, na maioria dos casos, ou seja, você tem o direito de uso da imagem, sem exclusividade, por quanto tempo e onde quiser, sem transferir o direito de uso da imagem para outra pessoa, como veremos a seguir. Você pode usar a imagem na produção de conteúdo digital e impresso, com necessidade de atribuição de crédito apenas quando for de uso editorial.

Qual tipo de licença escolher? Licença padrão ou Licença estendida?

Ao baixar uma imagem do nosso banco de imagens, você recebe automaticamente uma licença padrão. Na maioria das situações, a licença padrão é suficiente e atende as necessidades de direito de uso de imagens, exceto se você escolher o modelo de licença estendida, para um tipo de uso específico, como veremos a seguir.

O que é uma Licença padrão?

Ao baixar imagens através de nossos planos de assinaturas mensais, diários e anuais você terá direito a uma licença padrão que te garante os seguintes direitos de uso:

Digital:

sites, mídias sociais, Facebook, Instagram, Twitter, apresentação eletrônica, e-mail marketing entre outros. Reproduções ilimitadas;

Impresso:

folhetos, livros, revistas, catálogo, adesivo, calendário, embalagem e etc. Limitado a 500.000 reproduções;

Pessoal:

como decoração de ambientes internos, poster, papel de parede, quadros e etc.

O que é uma Licença estendida?

Também conhecida como licença ampliada em outros stock fotos, a licença estendida concede a você os mesmos direitos de uso de uma licença padrão, sem limitação quanto o número de reproduções impressas, e mais alguns direitos como revenda (camiseta, caneca e imã) e comercial (decoração de ambientes comerciais, por exemplo, loja, restaurante e áreas públicas). A Licença estendida pode ser adquirida através das imagens avulsas ou pacotes pré-pagos.

clique aqui e veja a comparação entre a Licença padrão e a Licença estendida.

Posso transferir ou vender uma licença padrão ou licença estendida de uso de imagens?

Tanto à Licença padrão quanto a Licença estendida são de uso próprio, sendo proibido sublicenciar, vender, revender, doar, compartilhar, disponibilizar para download, distribuir, proporcionar acesso ou transferir os direitos de uso.

Licença padrão ou Licença estendida garante exclusividade de uso da imagem

A Stock Photos concede a você uma Licença padrão ou Licença estendida, que garantem o direito de uso da imagem, porém o conteúdo encontrado para baixar em nosso site pode ser licenciado por outro cliente. Por exemplo, você pode utilizar a imagem em uma divulgação no Facebook e outra pessoa usar a mesma imagem no Instagram.

Há limite de tempo de uso ou restrição geográfica das imagens compradas através de uma Licença Padrão ou Licença Estendida?

O tempo de uso das imagens é ilimitado e as imagens são livres de restrições geográficas, por exemplo, você comprou nossa imagem em São Paulo para uma campanha no Twitter, mas pode utilizar a mesma imagem em uma campanha no LinkedIn no Japão.

Gostou das informações? Tem alguma sugestão, reclamação ou elogio? Deixe a sua opinião no Fale Conosco. Aproveite também e faça seu cadastro para ter acesso ao nosso banco de imagens.

Tags: imagens, fotografias, vetores, ilustrações, licenças, livre de direitos, ampliada, estendida, padrão, royalty free, plano de assinatura, banco de imagens