Conheça alguns dos melhores softwares de edição de imagem gratuitos e edição de imagem pagos.

Selecionamos neste artigo cinco softwares de edição de imagens e mostramos o que esses softwares de edição de imagens oferecem para você.

Com a alta do uso das redes sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube, Twitter etc) a edição de imagem deixou de ser uma função apenas para profissionais. Hoje em dia, a maioria de nós utilizamos ferramentas de edição para fazermos retoques em imagens, seja para uso profissional ou pessoal.

Uma boa imagem nem sempre é o suficiente para o que precisamos, muitas vezes temos que passar essas imagens por um bom editor de imagem para fazer alguns ajustes ou até mesmo criar algo novo em cima de uma imagem já existente, que, geralmente, acontece com nossos clientes de planos de assinatura de banco de imagens.

Veja abaixo alguns dos melhores softwares de edição de imagem gratuitos e edição de imagem pagos.

Softwares de edição de imagem gratuitos:

GIMP

O GIMP é considerado a opção mais profissional dentre os editores de imagens gratuitos. Este editor de imagem inclui uma grande variedade de ferramentas, das mais básicas até os recursos mais profissionais, isso faz com que o este editor de imagem seja uma alternativa gratuita ao software pago Adobe Photoshop.

O GIMP é um programa de código aberto, ou seja, permite contribuições de desenvolvedores e usuários ao redor do mundo, fazendo com que este editor de imagem seja sempre atualizado e melhorado.

PIXLR

PIXLR é um editor de imagem online gratuito, muito semelhante ao software de edição de imagem pago Adobe Photoshop.

Este editor de imagem permite que você trabalhe com camadas, máscaras, ferramentas de melhoramento automático, pincéis personalizáveis, entre outros. Oferece também acesso instantâneo a centenas de efeitos, bordas e links para download de fontes gratuitas. Neste editor de imagem você pode editar uma imagem a partir do seu dispositivo móvel, pois este editor de imagem tem a versão aplicativo para Android e iOS, você também pode pegar imagens através de um URL (endereço de um site), por exemplo, um site de banco de imagens como nós da Stock Photos, entre outros ou diretamente do Facebook.

Photoscape

O Photoscape é um editor de imagens relativamente fácil, ideal para quem está começando nesse meio de edição de imagens.

Ele permite que você faça colagens, mexa com gifs animado, filtros, enquadramentos, pincéis, recorte de formas, entre outros. Ótimo para usuários que querem criar conteúdo para suas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Youtube, etc) ou campanhas de email marketing, blogs. Um diferencial deste editor de imagem é que ele tem o recurso de conversão de arquivos RAW.

Este editor de imagem é disponível apenas para desktop (OS X, Windows).

Softwares de edição de imagem pagos:

Adobe Photoshop

O Adobe Photoshop é um dos primeiros software de edição de imagens pago a surgir, ele é considerado pela maioria o melhor editor profissional de imagens.

Um dos softwares de edição de imagens mais utilizados, ele oferece milhares de ferramentas de edição de imagens, ilustrações, vetores e etc. Com ele, é possível fazer desde os ajustes mais básicos até mudar totalmente uma foto.

Adobe Lightroom

O Adobe Lightroom foca em edição de imagens em lotes, com ele é possível organizar suas fotos como em um catálogo. Mas esse não é o único recurso deste software de edição de imagens, o Lightroom permite que você faça retoques, recorte, e etc.

Este editor de imagem permite que o usuário instale ou crie pré-definições, como contraste, cor e brilho, assim todas as vezes que o usuário for utilizar uma mesma alteração em mais de uma imagem, basta utilizar um preset.

Agora é só escolher o software que melhor encaixa em seu perfil e bom trabalho!

Gostou das informações? Tem alguma sugestão, reclamação ou elogio? Deixe a sua opinião no Fale Conosco. Aproveite também e faça seu cadastro para ter acesso ao nosso banco de imagens.

Tags: imagens, fotografias, vetores, ilustrações, edição de imagens, editor de imagens, software, royalty free, plano de assinatura, banco de imagens, redes sociais, baixar, imagem