Conheça os 10 principais meios de transporte

Conheça os meios de transporte e saiba mais sobre cada um deles

Ambientes perfumados e bem decorados alegram a casa e a vida, por isso, nós do banco de imagens Stock Photos preparamos esse artigo com as 10 flores para você perfumar sua casa ou jardim e criamos lindas galerias com fotos, arquivo vetoriais e ilustrações, que você pode baixar a partir de nossos planos de assinaturas pagos de imagens royalty free para ilustrar seus mais variados tipos de projetos, por exemplo, livro impresso ou digital (ebook), website, site de blog, rede social, quaisquer tipos de materiais impressos ou digitais.

Carro

Um dos meios de transporte particular mais utilizado no Brasil, o carro, foi criado pelo alemão Karl Benz em 1885 e possuía apenas três rodas. Após a primeira invenção, outros países começaram a fabricar modelos de carros. Na década de 30 algumas fábricas começaram a investir no Brasil, sendo que as duas primeiras a funcionar aqui foram Ford e a General Motors.

Clique aqui e veja imagens de carros.

Moto

Comumente chamada de moto, a motocicleta é um meio de transporte particular de apenas duas rodas. A moto foi inventada em 1869 simultaneamente por um inglês e um francês, cada um deles em seu país. A moto foi baseada em uma bicicleta, porém equipada com motor a vapor. Em 1920 o motor foi mudado para o motor a gasolina e começaram a surgir as motos como as atuais.

Clique aqui e veja imagens de motos.

Metrô

O metrô é um tipo de trem, geralmente subterrâneo. Um meio de transporte coletivo, o metrô, foi inventado em 1863 em Londres, quando a cidade já não mais comportava a quantidade de carroças, carruagens e ônibus que circulavam pelas ruas. O primeiro metrô a existir no Brasil foi em São Paulo, em 1968, linha existente até hoje denominada Linha-1 Azul.

Clique aqui e veja imagens de metrô.

Ônibus

O ônibus é um meio de transporte coletivo muito utilizado em centro urbanos para o transporte público de passageiros, mas também é utilizado por companhias de viagem e empresas para levar seus funcionários até o local de trabalho. Em 1826, na França, surge o conceito de ônibus como transporte público.

Clique aqui e veja imagens de ônibus.

Bicicleta

A bicicleta é um meio de transporte particular movido através do seu próprio esforço por meio de pedais. Assim como a moto, possui apenas duas rodas. Não se sabe ao certo quando surgiu a primeira bicicleta, porém o primeiro projeto conhecido de uma bicicleta é um desenho de Leonardo da Vinci, feito aproximadamente em 1490.

Clique aqui e veja imagens de bicicleta.

Caminhão

O caminhão é um meio de transporte essencial para o transporte de cargas. Com a invenção do motor a combustão, em 1895 o alemão Karl Benz desenhou e construiu o primeiro caminhão da história. A evolução dos caminhões foi bem rápida até que chegássemos aos caminhões que temos atualmente, capazes de carregar muitos quilos de carga.

Clique aqui e veja imagens de caminhão.

Helicóptero

O helicóptero é um meio de transporte aéreo particular. Classificado como aeronave de asa rotativa, o helicóptero funciona através de pás finas e estreitas que giram e ficam no topo do helicóptero. O primeiro helicóptero bem-sucedido foi construído na Alemanha, na década de 1930, após décadas de estudos e testes que não funcionaram.

Clique aqui e veja imagens de helicóptero.

Avião

Criado em 23 de outubro de 1906, pelo brasileiro de ascendência francesa Alberto Santos Dummont, o avião é um meio de transporte aéreo coletivo, muito utilizado para viagens de média e longa distância. Diferentemente do helicóptero, o avião é uma aeronave de asa-fixa convencional, ou seja, suas asas não se movimentam e ficam localizadas na lateral do avião.

Clique aqui e veja imagens de avião.

Canoa

A canoa é uma meio de transporte aquático que surgiu na Groenlândia, onde os esquimós utilizavam as canoas como veículo de pesca e trabalho. Originalmente as canoas eram produzidas através apenas dos troncos das árvores. Ronald Zander Willians foi o primeiro brasileiro a trazer uma uma canoa para o Brasil, em 2000.

Clique aqui e veja imagens de canoa.

Navio

O navio é um meio de transporte aquático capaz de percorrer longas distâncias. Existem alguns tipos de navios, são eles, os navios cargueiros, ou seja, que carregam cargas, os navios de transporte de pessoas, de lazer e os navios de guerra. Antigamente os navios eram movidos por remos ou grandes velas, atualmente os navios são movidos por motores de combustão interna.

Clique aqui e veja imagens de navio.

Como comprar uma dessas imagens de meios de transporte e onde posso usar essas imagens?

É possível adquirir qualquer imagem de nosso site de banco de imagens pago, com alta resolução, no tamanho e definição de qualidade necessário, através da compra de imagem avulsa, dos nossos planos de assinatura e dos pacotes pré-pagos. Para saber mais sobre nossos plano, clique aqui.

Todas nossas imagens são royalty-free, ou seja, imagens livres de restrições, na maioria dos casos. Ao baixar uma imagem em nosso site de banco de imagens você tem a opção de escolher o tamanho desejado da foto ou ilustração, além do arquivo vetorial, onde o tamanho pode ser ajustado da forma que desejar. Nossas imagens contam com dois tipos de licença, a licença padrão e a licença estendida. Ao baixar uma imagem, ou fazer um re-download, de um plano de assinatura equipe ou individual, você recebe automaticamente uma licença padrão, que permite os seguintes direitos de uso:

Mídia digital:

sites, blogs, mídias sociais, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Youtube, Pinterest, apresentação eletrônica, app (aplicativos para smartphone, tablet, desktop), e-mail marketing entre outros. Reproduções ilimitadas;

Mídia impressa:

folhetos, livros, revistas, catálogo, cardápio, adesivo, calendário, embalagem e etc. Limitado a 500.000 reproduções;

Pessoal:

decoração de ambientes internos, poster, papel de parede, quadros e etc.

Licença estendida

Caso realize o download de uma imagem em nosso site de banco de imagens através de uma compra avulsa ou pacote pré-pago, a imagem virá com a licença estendida, esta licença concede a você os mesmos direitos de uso de uma licença padrão, porém sem limitação quanto o número de reproduções impressas, e mais alguns direitos como revenda (camiseta, caneca e imã) e comercial (decoração de ambientes comerciais, por exemplo, loja, restaurante e áreas públicas).

Clique aqui para saber mais sobre imagens royalty-free e tipos de licença.

Gostou das informações? Tem alguma sugestão, reclamação ou elogio? Deixe a sua opinião no Fale Conosco. Aproveite também e faça seu cadastro para ter acesso ao nosso banco de imagens.

Tags: imagens, fotografias, vetores, ilustrações, licenças, livre de direitos, ampliada, estendida, padrão, royalty free, plano de assinatura, banco de imagens, transporte, Ônibus, Metrô, Canoa, Carro, Moto, Caminhão, Bicicleta, Helicóptero, Avião, Navio