Conheça as principais redes sociais e suas funções

Você sabe quais são as principais redes sociais atuais e para o que são usadas?

Com o avançar das tecnologias, cada vez mais as redes sociais têm sido usadas para diversas funções, por isso, nós do banco de imagens Stock Photos preparamos esse artigo com as principais redes sociais e suas funções e criamos lindas galerias com fotos, arquivo vetoriais e ilustrações, que você pode baixar a partir de nossos planos de assinaturas pagos de imagens royalty free para ilustrar seus mais variados tipos de projetos, por exemplo, livro impresso ou digital (ebook), website, site de blog, rede social, quaisquer tipos de materiais impressos ou digitais.

Facebook

O facebook é uma das redes sociais mais completas que temos. Ele reúne diversas funcionalidades em uma mesma rede, por exemplo, dentro do facebook é possível você divulgar e gerar negócios, construir uma marca, criar uma loja virtual, conhecer pessoas, relacionar-se com amigos e família, ver notícias, fazer transmissões ao vivo e muito mais. Cada vez mais o Facebook cresce como rede e em número de usuários.

Clique aqui e veja imagens do Facebook.

Instagram

O Instagram, inicialmente, era uma rede social utilizada apenas para compartilhamento de fotos. Atualmente, o Instagram evoluiu muito e possui diversos recursos, que possibilitam o usuário a criar conteúdos em diversos formatos, tais como: posts (fotos ou vídeos que aparecerão no feed de quem te segue), Stories (uma imagem ou vídeo que irá desaparecer após 24h), IGTV (um vídeo mais longo que passe alguma informação) e o Reels (vídeos curtos que geram interações).

Clique aqui e veja imagens do Instagram.

WhatsApp

O WhatsApp é a rede social mais popular entre os brasileiros, sendo muitas vezes chamada de ZapZap ou apenas Zap. Focado em mensagens instantâneas, o WhatsApp aproximou as pessoas de forma que elas se relacionam mais rapidamente através dele. Além disso, o WhatsApp tem sido utilizado por muitas empresas para fazer atendimento ao cliente, criar listas de transmissão, programar mensagem automática etc.

Clique aqui e veja imagens do Whatsapp.

Twitter

O Twitter é uma rede social de informações rápidas. Através de textos de 280 caracteres, as informações são passadas e consumidas a todo instante. Para se destacar no Twitter é necessário publicar tweets com frequências e estar atento ao Trending Topics, ou seja, assuntos do momento. Além disso, é possível utilizar o Twitter para fazer marketing, direcionando o público para seu site ou blog.

Clique aqui e veja imagens do Twitter.

YouTube

Atualmente, o YouTube é a principal rede social de vídeos. Nele você encontra vídeos e canais de todos os segmentos, por exemplo: tutoriais, vídeos cômicos, conteúdos educativos, vídeos institucionais, entrevistas e muito mais. Muitas marcas têm focado no ramo audiovisual para demonstrar o funcionamento de seus produtos, gerando assim mais engajamento e vendas.

Clique aqui e veja imagens do Youtube.

TikTok

O TikTok é uma rede social focada em vídeos curtos com inúmeros recursos de filtros, trilhas sonoras e efeitos visuais. Muito famoso por seus vídeos de dancinhas e dublagens, o TikTok ganhou bastante usuários brasileiros durante a pandemia, pois é possível passar o tempo, se divertir e relaxar vendo os vídeos no TikTok ou até mesmo tentando fazê-los. A criatividade é o principal segredo para conquistar seguidores no TikTok.

Clique aqui e veja imagens do TikTok.

Facebook Messenger

O Messenger do Facebook antigamente fazia parte da rede social Facebook, porém, há alguns anos eles foram separados, sendo assim, agora é possível ter só o messenger em seu celular. Mas ainda há necessidade de ter uma conta no facebook, mesmo que o perfil não esteja ativo. O Messenger, assim como o WhatsApp, é uma rede social de mensagens instantâneas. Além disso, ele possui algumas ferramentas para empresas como robôs com respostas inteligentes.

Clique aqui e veja imagens do Facebook Messenger.

Snapchat

O Snapchat é uma rede social de compartilhamento de fotos, vídeos e textos exclusivo para celulares. O conteúdo pode ser publicado de forma pública ou privada, além disso, o Snapchat foi desenvolvido para que o conteúdo enviado a outro usuário desapareça após ser visualizado. Este aplicativo deu origem a função Stories do Facebook e Instagram e a função Status do WhatsApp.

Clique aqui e veja imagens do Snapchat.

Pinterest

O Pinterest é conhecido popularmente como a rede social de inspiração, isso se dá porque nele você encontra fotos conceituais e diversos tutoriais. Seu público é majoritariamente feminino. No Pinterest é possível criar e compartilhar pastas de diversos temas. Os principais temas pesquisados lá são: moda, maquiagem, casamento, gastronomia, arquitetura, faça você mesmo, viagens e design.

Clique aqui e veja imagens do Pinterest.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social de uso profissional. Nela você poderá buscar por vagas de emprego, conhecer pessoas da sua área para fazer troca de experiências, entre outras atividades relacionadas a trabalho. Cada vez mais o LinkedIn tem sido utilizado por empresas para recrutamento de profissionais, para encontrar colaboradores e para fazer parcerias com outras empresas.

Clique aqui e veja imagens do Linkedin.

Como comprar uma dessas imagens das principais redes sociais e onde posso usar essas imagens?

É possível adquirir qualquer imagem de nosso site de banco de imagens pago, com alta resolução, no tamanho e definição de qualidade necessário, através da compra de imagem avulsa, dos nossos planos de assinatura e dos pacotes pré-pagos. Para saber mais sobre nossos plano, clique aqui.

Todas nossas imagens são royalty-free, ou seja, imagens livres de restrições, na maioria dos casos. Ao baixar uma imagem em nosso site de banco de imagens você tem a opção de escolher o tamanho desejado da foto ou ilustração, além do arquivo vetorial, onde o tamanho pode ser ajustado da forma que desejar. Nossas imagens contam com dois tipos de licença, a licença padrão e a licença estendida. Ao baixar uma imagem, ou fazer um re-download, de um plano de assinatura equipe ou individual, você recebe automaticamente uma licença padrão, que permite os seguintes direitos de uso:

Mídia digital:

sites, blogs, mídias sociais, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Youtube, Pinterest, apresentação eletrônica, app (aplicativos para smartphone, tablet, desktop), e-mail marketing entre outros. Reproduções ilimitadas;

Mídia impressa:

folhetos, livros, revistas, catálogo, cardápio, adesivo, calendário, embalagem e etc. Limitado a 500.000 reproduções;

Pessoal:

decoração de ambientes internos, poster, papel de parede, quadros e etc.

Licença estendida

Caso realize o download de uma imagem em nosso site de banco de imagens através de uma compra avulsa ou pacote pré-pago, a imagem virá com a licença estendida, esta licença concede a você os mesmos direitos de uso de uma licença padrão, porém sem limitação quanto o número de reproduções impressas, e mais alguns direitos como revenda (camiseta, caneca e imã) e comercial (decoração de ambientes comerciais, por exemplo, loja, restaurante e áreas públicas).

Clique aqui para saber mais sobre imagens royalty-free e tipos de licença.

Gostou das informações? Tem alguma sugestão, reclamação ou elogio? Deixe a sua opinião no Fale Conosco. Aproveite também e faça seu cadastro para ter acesso ao nosso banco de imagens.

Tags: imagens, fotografias, vetores, ilustrações, licenças, livre de direitos, ampliada, estendida, padrão, royalty free, plano de assinatura, banco de imagens, redes sociais, instagram, whatsapp, tiktok, youtube, facebook, linkedin, twitter, snapchat, pinterest